NEGOCIAR FORA DO JUDICIÁRIO QUESTÕES RELACIONADAS À PANDEMIA


Atualmente, estamos vivendo momentos difíceis devido à pandemia da COVID-19 e uma certeza é que essa situação provocará inúmeros conflitos, sejam eles relacionados à relações contratuais ou até mesmo questões pessoais. 

Um fator que merece uma observação é que o Judiciário já se encontrava abarrotado de processos aguardando julgamento e durante esse período de quarentena o Judiciário suspendeu suas atividades e irá funcionar em regime de plantão extraordinário. Então, imaginem como estará o Judiciário após o fim da quarentena!!!

Nesse momento, mais do que nunca, os métodos autocompositivos de solução de conflitos (mediação, conciliação, negociação e arbitragem) devem ser utilizados para auxiliar na resolução de conflitos relacionados à pandemia. 

Como me proteger do novo coronavírus? A OMS responde neste vídeo ...

Tais métodos podem ser utilizados na modalidade on line (videoconferência, Skype etc), tendo em vista que reuniões presenciais não são adequadas nesse momento. 

Sendo assim, podemos concluir que a melhor forma de solucionar conflitos durante o cenário atual  após o fim da quarentena é através dos métodos consensuais de solução de conflitos. 

Observação: podem ser objeto de resolução de conflitos através de reuniões on line questões relacionadas a relações contratuais (contratos de prestação de serviços, contratos de locação, dentre outros), relações familiares, relações de vizinhança e condominiais, negociação de débitos etc. 

Entre em contato com nossa equipe para saber como contratar nossos serviços. 

Será um grande prazer te auxiliar nesse momento! 

Um grande abraço virtual!! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para lidar com conflitos no ambiente de trabalho

A Mediação e os casos de Alienação Parental

Conflitos familiares e sua abordagem através da Mediação Familiar